COMO AGENDAR UMA PERÍCIA NO INSS



Olá mães, pais e amigos de autistas, hoje trago a vocês este post ensinando a como agendar uma perícia no inss, geralmente usamos essas perícias médicas para constatar o autismo e assim poder dar entrada em todos os benefícios, veja abaixo um passo a passo.

OQUE É PERÍCIA ??
A Perícia médica do Inss tem como função averiguar os fatos, ou seja antes que qualquer benefício seja concedido eles precisam saber realmente o seu caso então veja abaixo umas dicas antes de marcar a perícia pois assim a chance de aprovação é maior.
Primeiramente antes de marcar a perícia você deve ter em mãos o atestado do médico dizendo e comprovando o autismo, o maior erro da maioria é tentar o benefício sem o diagnostico do autismo ai fica difícil o médico perito saber se a criança tem realmente autismo, mas se você tiver em mãos o diagnóstico do médico o perito não poderá contestar, fica a dica!

COMO AGENDAR UMA PERÍCIA POR TELEFONE ??
Para marcar uma perícia é muito simples, basta ligar 135 e ir acessando as opções até conseguir agendar uma perícia. as vezes a linha está sobrecarregada então é melhor agendar a perícia pelo site, veja abaixo como agendar uma perícia pelo site oficial do Inss.


COMO AGENDAR UMA PERÍCIA PELO SITE ??
 a perícia também pode ser agendada pelo site http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/agendamento/
A Central de Atendimento 135 está está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

QUAIS DOCUMENTOS LEVAR NA PERÍCIA ??
Rg, Cpf da mãe e da criança (se tiver), certidão de nascimento, atestado ou laudo do diagnóstico do autismo, levando este documento será quase certeza a aceitação do benefício, também devemos levar todo documento que comprove a situação, no caso do meu irmão ele tem intolerância a lactose então minha mãe também levou este laudo e isso foi importante pois além de autismo ele também tinha outra necessidade do benefício pois o leite custa caro, enfim quanto mais provas você conseguir levar ao perito mais chances de conseguir o benefício, sempre é bom também conseguir o laudo constatando o autismo com mais de um médico pois isso credencia ainda mais.
Vale ressaltar também a aparência, talvez eu esteja exagerando mas pessoal eu já ouvi relatos de pessoas que não conseguiram o benefício por estar ''bem vestidas'', mas antes que você me julgue analise a situação, se a pessoa não consegue comprovar a renda e se aparenta bem vestida oque achar que o perito vai pensar ??.

SE O BENEFÍCIO FOR NEGADO OQUE FAZER ??
Se o seu benefício for negado você terá que entrar com uma ação judicial contrao Inss, veja abaixo um post que eu fiz sobre o benefício para autistas, lá tem o passo a passo até que o benefício seja concedido. espero que vocês tenham gostado deste post, vou deixar abaixo um vídeo dizendo sobre os benefícios dos autistas, não esqueçam de compartilhar no facebook para que outras mães também possam ver.



Facebook Comentarios