HENRIQUE MEU ANJO AZUL




Oi mães, pais e amigos de autistas,  hoje venho por meio deste post compartilhar com vocês tudo sobre me anjo azul, o Henrique, vou contar um pouquinho sobre ele e sua trajetória até agora, e como venho aprendendo a cada dia sobre ele...
HENRIQUE R. SOARES

HENRIQUE E O AUTISMO
Henrique sempre foi uma criança muito alegre e feliz mesmo depois de ser diagnosticado com autismo demos a ele o maior amor do mundo, e é isto que eu quero enfatizar, todo autista merece o maior amor do mundo pois foi assim que o Henrique se tornou um autista calmo e totalmente funcional, imagine vocês com toda dificuldade do mundo e ainda serem maltratados ??
Ele foi diagnosticado com autismo quando tinha 1 ano e 7 meses. eu fiz outro post sobre a importância de se diagnosticar o quanto antes 


SEU DESENVOLVIMENTO 
Henrique atualmente frequenta a Apai, escola do ensino fundamental e ainda psicólogos e especialistas sobre autismo, aonde participa de Eco terapia.
Vale lembrar também que todo suporte é fornecido de forma gratuita e você também pode, é obrigação do seu município fornecer tudo oque seu filho tem direito, recentemente foi lhe concedido um benefício.
Na escola ele tem um pouco de dificuldade de se socializar com os outros, porém participa de todas as atividades veja abaixo o Henrique na escola:


 TRANSFORMANDO PESSOAS
Por ser o primeiro autista da cidade o Henrique inicialmente enfrentou muito preconceito e adversidades pois muitos não sabiam do que se tratava e julgavam antes de conhecer, mas hoje em dia ele transformou a vida de muita pessoa com seu carisma, a felicidade é estampada na cara de cada um que o cerca, até as crianças de sua sala de aula interagem mais com ele, o Henrique abriu muitas portas na cidade para que outras crianças possam se inserir no meio escolar e na sociedade, enfatizando que ele obtêm quase todos os direitos possíveis para autistas alguns ainda não concedidos mas que ao longo do tempo vão.


CONSIDERAÇÕES FINAIS, DICAS
Se fossemos contar toda sua trajetória e história teríamos que fazer 1000 posts pois só nós sabemos o quão difícil foi e está sendo mas com a graça de deus nos mantemos firme para lutar por tudo que ele merece e tem direito, deixo aqui um apelo para todas as mães, pais, irmãos e amigos de autistas.
Briguem, lutem, corrão atrás de tudo que eles precisam e merecem, autistas são tudo de bom e devemos ama-los e respeita-los igualmente portanto não se deixe levar pelo preconceito pois só assim poderemos construir uma sociedade feliz e igual.



MANTENHA O SITE NO AR, FAÇA SUA DOAÇÃO!



Facebook Comentarios